Projeto Pastoral


Tema Pastoral 2017/2018: #Transforma o Mundo! Não temas!

Objetivo geral: Conhecer e aprofundar a Palavra de Deus deixando-me transformar por ela.

Palavra de Deus: Lc1, 30

O Projeto Pastoral do ano letivo 2017-18 pretende ser uma concretização do tema pastoral da Província Portuguesa das Filhas de Maria Auxiliadora para o presente ano letivo: “Transforma o Mundo! Não temas” e da proposta de caminho pastoral da Diocese de Lisboa que nos lança o desafio de “Fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé”.

Estamos conscientes que a transformação que poderemos vir a fazer do mundo passa, em primeiro lugar por um deixar-se transformar por Deus que na Sua Palavra continua a chegar à nossa vida e a interpelá-la. Deste mundo, o objetivo central do nosso projeto é “Conhecer e aprofundar a Palavra de Deus deixando-me transformar por Ela”.

A palavra de Deus que nos guia neste ano pastoral é a interpelação que Deus fez e continua a fazer aos homens e mulheres de todos os tempos: “Não temas” (Lc 1,30). Fê-lo de um modo especial a Maria que acolhendo o desafio de a mãe de Jesus, transformou o mundo com o seu Sim.

Deixemo-nos também nós alcançar por esta palavra transformadora de Deus para que à nossa volta possamos transformar o mundo em que habitamos.